Tronco de Natal

Tronco de Natal é uma das sobremesas de Natal que não podem faltar na sua mesa de sobremesas! É uma receita fácil e rápida. O sabor desta sobremesa é incrível e você surpreenderá os paladares mais exigentes! Anime-se a provar esta receita de sobremesa fácil e rápida!

Tempo de Preparação: 15 minutos

Tempo de Cozimento: 15 minutos

Nível de DificuldadeCozinha Fácil

 

Como fazer Tronco de Natal

Tronco de NatalPara começar devemos derreter o chocolate. Depois, separe as gemas das claras. Por um lado bata as claras em neve, e por outro lado, adicione as gemas à metade do chocolate derretido e incorpore. A outra metade do chocolate deve ser reservada para a decoração. Deixe esfriar uns minutos e incorpore a farinha junto com as claras em ponto neve com movimentos lentos e envolventes. Coloque a preparação em uma bandeja untada com manteiga e leve ao forno durante uns 10 a 13 minutos a fogo forte. Retire e deixe esfriar.

Comecemos com o recheio. O primeiro passo é bater o açúcar junto com a nata. Jogue a metade desta preparação sobre a massa que reservamos. Enrole a massa, corte as pontas em forma de tronco e banhe o tronco com a outra metade do chocolate. Com um garfo e imaginação desenhe a textura de um tronco. Para uma terminação prolixa e de Natal, devemos polvilhar com açúcar de confeiteiro e decorar com frutos vermelhos!

Desfrute esta sobremesa de natal tradicional e deliciosa junto com sua família e amigos!

Comente esta receita

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *