Pão Doce de Natal

Nesta oportunidade ensinaremos a fazer uma das mais saborosas e simples receitas de sobremesas de Natal que existem no mundo. O Pão doce de Natal é a melhor e mais deliciosa receita de sobremesa que existe. É hora de desfrutar mna das receitas de sobremesas fáceis e rápidas mais deliciosa que você pode imaginar!!

Tempo de preparação: 40 minutos

Tempo de cozimento: 40 minutos

Nível de dificuldade: Cozinha Fácil

 

 

Como fazer Pão Doce de Natal

Pão Doce de Natal

 

Para começar esta simples e saborosa receita de pão doce de Natal devemos pegar um recipiente e dissolver o fermento em água morna. Acrescente uma colher de sopa de farinha e uma colher de chá de açúcar. Mexa bem até integrar perfeitamente os ingredientes. Cubra o recipiente com um pano e deixe descansar até que a massa cresça.

Enquanto isso, em outro recipiente, coloque 3/4 quilos de farinha, com as mãos forme um buraco no centro e deposite o açúcar, a manteiga mole, o limão ralado, o conhaque, 2 ovos e umas gotinhas de água de flor-de-laranjeira.

Incorpore também a preparação de fermento e misture tudo, com as mãos. Acrescente aos poucos o leite morno, enquanto continua misturando para integrar perfeitamente os ingredientes (Devemos obter um bolo de massa suave, que não grude nas mãos).

Deposite o bolo em um recipiente amplo, pincele-o com um pouco de manteiga derretida e tape-o com um pano. Leve o recipiente ao forno apagado e deixe-o lá a noite toda.

No dia seguinte pegue o bolo de massa, deposite-o sobre a bancada polvilhada com farinha e estique-o energicamente, para tirar o ar. Devemos fazer uma forma retangular e garantir que não tenha uma espessura maior de 2 cm.

Triture as frutas secas e cristalizadas, depois jogue-as de forma equitativa sobre o retângulo de massa.

Enrole a massa e depois a amasse-a para distribuir bem as frutas. Divida a massa em 2 porções iguais e dê a forma do pão doce de Natal.

Coloque-os moldes de papel, e com a ajuda de uma faca, faça uns pequenos cortes na superfície.

Deixe fermentar o pão doce, em um lugar morno por algumas horas, pincele-os com ovo batido e leve ao forno.

Retire do forno quando os pães estiverem bem dourados.

É hora de desfrutar este Pão Doce de Natal!

Comente esta receita

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *