Pão Doce com Anis

Nesta oportunidade, vamos ensinar você a preparar uma das mais saborosas e simples receitas de sobremesas de Natal do mundo. O Pão Doce com Anis é a melhor e mais deliciosa opção de pão doce que você poderá degustar.

Anime-se a desfrutar uma das receitas de sobremesa fáceis e rápidas mais deliciosas!!

Tempo de preparação: 48 minutos

Tempo de cozimento: 12 minutos

Nível de dificuldade: Cozinha Fácil

 

 

Como fazer Pão Doce com Anis

Pão Doce com AnisPara começar esta magnifica e simples receita de Pão Doce com Anis debemos cortar a manteiga em pedaços e manter fora da geladeira por 30 minutos, aproximadamente. Isto permitirá que a manteiga fique mole adequadamente, e seja mais fácil sua incorporação com os outros ingredientes.

Pegue a panificadora e jogue nela: a manteiga, o sal, o leite, o extrato alcaçuz, o açúcar e a farinha. Programe um amassado de 15 minutos; e enquanto isso pique o fermento para incorporá-lo depois.

Depois que o a massa estiver amassada, acrescentamos o anis e o fermento moído à preparação. Reprogramamos para amassar por mais 15 minutos.

Em seguida, retire a massa da panificadora e forme com ela uma bola grande. Coloque-a em uma placa e deixe repousar por 30 minutos, aproximadamente.

Corte a massa em pedaços e formame bolas menores, que devem deixar serem fermentadas por mais 30 minutos, em uma forma de forno.

Bata o ovo e pincele com ele as bolas de massa. Deixe fermentar por 90 minutos, em um ambiente cálido e confortável.

Enquanto esperamos que nossas bolas fermentem, ligue o forno a 250º C e coloque dentro uma panela de água para gerar vapor suficiente.

Depois, reduza a temperatura a 230º C e leve a forma ao forno por 12 minutos, aproximadamente.

Para garantir que o nosso Pão Doce com Anis vai estar bem cozido, fure o centro com um palito e se ao retirá-lo estiver seco isso significa que o pão doce já está pronto.

É hora de curtir um delicioso Pão Doce com Anis!!

Comente esta receita

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *