Bolo de Natal

Nesta oportunidade, ensinaremos a preparar umas das mais simples deliciosas sobremesas natalinas para degustar. O Bolo de Natal é uma das mais simples e saborosas opções de bolo que existem no planeta.
É hora de desfrutar de uma das sobremesas fáceis mais deliciosas durante as festas!!

Tempo de preparação: 30 minutos

Tempo de cozimento: 90 minutos

Nível de dificuldade: Cozinha Fácil

 

 

Como fazer Bolo de Natal

Bolo de Natal

 

 

 

 

 

Para começar esta simples e deliciosa receita de bolo de Natal devemos, primeiro, moer as passas de uva, a fruta cristalizada e as ameixas. Deposite-as em um recipiente, ao qual incorporamos o chá fervendo. Depois, acrescente 130 gr. de açúcar negro, cubra com um pano limpo, e deixe separado por 60 minutos, aproximadamente.

Em um recipiente, peneire as especiarias e a farinha.

Depois, escorra bem as frutas e misture com as amêndoas e as nozes (cortadas em pedaços pequenos). Acrescente 3 colheres de sopa de farinha na preparação e mexa até integrar os ingredientes. Separe em um recipiente parte do líquido no qual hidratamos as frutas.

Pré-aqueça o forno a 170º C.

Enquanto isso, bata em um recipiente a parte, o resto do açúcar negro junto com a manteiga (que deve estar mole). Incorpore os ovos um por um. Enquanto continua batendo, até obter uma preparação cremosa e suave. Acrescente a essência de baunilha e o limão ralado.

Misture todas as preparações em um só recipiente grande, incluindo aos poucos o líquido de maceração. Mexa bem, até que os ingredientes fiquem bem unidos.

Pegue uma forma de bolo, untada previamente, e jogue a preparação.

Leve o bolo ao forno por 90 minutos, aproximadamente.

Depois de finalizado o período de cozimento, retire o bolo do forno e deixe descansar em temperatura ambiente, até esfriar. Pronto!!

Você já pode curtir um delicioso Bolo de Natal na comodidade do seu lar. Coloque mãos à obra com esta deliciosa sobremesa de Natal!!

Comente esta receita

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *