Caramelo

Prepare esta receita de Caramelo para desfrutar sozinho ou preparar alguma das nossas receitas de sobremesas fáceis e rápidas. Esta é uma receita utilíssima para preparar sobremesas fáceis. Anime-se a desfrutar este Caramelo tão saboroso!

Tempo de Preparação: 10 minutos

Tempo de Cozimento: 3 horas aprox.

Nível de DificuldadeCozinha Fácil

 

 

Como fazer Caramelo

CarameloPara começar com esta receita de caramelo devemos colocar em uma panela ou panela de cobre o leite, o açúcar e o ramo de baunilha. Coloque para ferver todos os ingredientes a fogo forte, mexendo até dissolver. Quando estiver dissolvido, baixe o fogo no mínimo.

Acrescente meia colherzinha de bicarbonato de sódio e deixe que continue fervendo. Quando começar a ficar espesso, misture sem parar com uma colher de pau para não grudar no fundo.
Depois de algumas horas no fogo, o caramelo ganhará cor e ficará mais espesso. Como ocorre com várias receitas de sobremesas fáceis, para saber se o caramelo está no ponto, pegue um palito (ou o cabo de uma colher de pau) e coloque no doce. Se ao deixar esfriar, o caramelo ficar grudado e não escorrer, é porque está no ponto. Apague o fogo e continue mexendo até esfriar.

Assim conseguiremos um delicioso caramelo para comer ou preparar outras receitas de sobremesas fáceis.

Com esta receita você pode preparar o caramelo mais gostoso e saboroso que você pode imaginar! Anime-se a surpreender com esta receita de caramelo que servirá para realizar uma infinidade de sobremesas.

Ideal para rechear bolos e tortas! Com este caramelo você poderá surpreender a sua família e amigos! Anime-se a desfrutar esta receita super deliciosa porque seu sabor é delicioso!

Comente esta receita

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *