Sorvete de Chocolate

O Sorvete de Chocolate é um dos sorvetes caseiros mais tradicionais e saborosos que podemos propor. É uma receita de sobremesa fácil e rápida muito simples de fazer! Anime-se a provar esta receita de Sorvete de Chocolate!

Tempo de Preparação: 20 minutos

Tempo de Cozimento: 10 minutos

Nível de Dificuldade: Fácil

 

Como fazer Sorvete de Chocolate

Sorvete de ChocolateO primeiro passo desta receita de sorvete de chocolate é colocar em um recipiente a nata, o açúcar invertido, 1/3 do açúcar de confeiteiro, o leite e colocá-lo em fogo lento.

Enquanto os ingredientes vão ganhando temperatura, você deve colocar em outro recipiente o resto do açúcar de confeiteiro, as gemas e bater com muita energia durante vários minutos.

Quando a preparação que está no fogo entrar em ebulição, incorpore as gemas batidas e misture de forma constante.

Você deve bater a preparação até que o creme inglês seja formado. Você vai perceber que a consistência muda, fica bastante espessa.

Quando o creme inglês estiver pronto, retire do fogo, acrescente o cacau e continue batendo até que o chocolate seja incorporado por completo.

Deixe esfriar e leve o sorvete ao congelador.

Um segredo importante desta receita de sorvete de chocolate é que depois que estiver no congelador você deve retirá-lo a cada 30 minutos, batê-lo e colocá-lo novamente no congelador. Desta maneira, você vai conseguir uma textura muito cremosa do Sorvete de Chocolate.

Quando tiver a textura desejada sirva-o em taças individuais e decore-o como quiser. Você pode colocar morangos, folhas de hortelã frescas, nata batida, tudo o que quiser.

É hora de desfrutar o Sorvete de Chocolate mais gostoso e cremoso!

Comente esta receita

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *