Sorvete de Baunilha

O Sorvete de Baunilha é uma das receitas de sorvete mais populares. Oferecemos as receitas mais fáceis e rápidas para você poder fazer em qualquer momento. Deleite os seus convidados com este Sorvete de Baunilha!

Tempo de Preparação: 30 minutos

Tempo de Cozimento: 10 minutos

Nível de DificuldadeCozinha Fácil

 

 

Como fazer Sorvete de Baunilha

Sorvete de BaunilhaPara começar com esta receita de sorvete, devemos cortar a fava de baunilha e tirar os pequenos grãos que estão do lado de dentro.

Em uma panela, coloque a baunilha sem grãos, a nata, o leite e leve ao fogo até ferver. Enquanto a panela vai ganhando temperatura, devemos colocar em um recipiente o açúcar de confeiteiro, as gemas e bater até a preparação ganhar corpo.

Quando a preparação líquida chegar a ponto de ferver, a misturamos com as gemas batidas.

Coloque esta preparação em banho maria e mexa constantemente até fica totalmente cozido. Deixe esfriar.

Derrame em um molde que possa ser congelado. Depois que passar uma hora, retire do congelador e quebre com uma colher o gelo formado. Volte a colocar no freezer. Repita o procedimento umas 4 ou 5 vezes a cada meia hora.

Depois deste processo, o Sorvete de Baunilha está pronto para servir!

Segreto de cozinha: para sua aoresentação, você pode combinar com frutas vermelhas, frutos secos, frutos de estação, diferentes caldas… Uma combinação de sabores explosiva!

Anime-se a surpreender com estas receitas de sorvete tradicionais e deliciosas. Você surpreenderá a todos com este Sorvete de Baunilha!

Comente esta receita

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *