Torta de Limão

Aprenda como fazer esta Torta de Limão da maneira mais fácil e simples. Em dois simples passos explicaremos como fazer a massa e o recheio desta saborosa torta de limão. Ideal para acompanhar um bom café ou um delicioso licor!

Tempo de Preparação: 25 minutos

Tempo de Cozimento: 30 minutos

Nível de DificuldadeCozinha Fácil

 

 

Como fazer Torta de Limão

Torta de LimãoMASSA:

Pegue um recipiente e misture a farinha, a manteiga, o 1/2 limão ralado, 1 gema de ovo, o açúcar mascavo e uma pitada de sal.

Misture até formar uma bola com a massa e depois de deixá-la na geladeira por uns 25 minutos, polvilhe a mesa com farinha e estenda a massa.

Pegue um molde de entre 20 e 25 centímetros de diâmetro e molde a massa. Fure as bordas e o fundo com um garfo e coloque no forno médio/alto (190º), durante 30 minutos.

Esta é a base para preparar a receita de bolo.

RECHEIO:

Pegue um limão e descasque-o tomando cuidado para não cortar a pele branca. Corte a casca do limão em tirinhas e coloque para cozinhar em 1/2 xícara de água junto com 50 gramas de açúcar durante 5 minutos. Coe e separe a calda.

Exprema os limões e dissolva a maizena no suco. Adicione a calda e misture por uns segundos.

Depois comece a incorporar, enquanto bate, as gemas uma a uma junto com a margarina derretida. Coloque a preparação em um recipiente em banho maria e leve a fogo médio misturando constantemente.

UNIÃO:

Recheie com este creme a torta e sobre ela bata as claras de ovo em ponto neve junto com o açúcar restante. Falta apenas o toque final desta deliciosa sobremesa caseira que faz parte das nossas receitas de bolo.

Truques de cozinha: Enfeite a torta de limão com a ajuda de um saco de confeiteiro. Se não tiver um, você pode usar uma sacola cortada na ponta. Não se esqueça de colocar a torta de limão para gratinar para dar esse aspecto tradicional.

Comente esta receita

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *