Bolo de Brownie

Te apresentaremos aqui uma das mais simples e deliciosas receitas de bolo que existem. O Bolo de Brownie é a melhor e mais saborosa sobremesa que você poderá provar.

Anime-se e coloque mãos a obra para poder desfrutar uma das sobremesas fáceis mais deliciosas!!

Tempo de preparação: 25 minutos

Tempo de cozimento: 35 minutos

Nível de dificuldade: Cozinha Fácil

 

 

Como fazer Bolo de Brownie

Bolo de Brownie

 

Para começar com esta fantástica e deliciosa receita de bolo de brownie primeiro pré-aqueça o forno a 180º C. Depois, comece a preparar o bolo, propriamente dito.

Com um pilão despedace as 200 gr. de nozes.

Em uma panela, funda a manteiga com 150 gr. de chocolate, em fogo baixo. Incorpore 200 gr. de açúcar, os ovos, as nozes trituradas, o fermento e a farinha, enquanto mexe de maneira suave e constante.

Jogue a preparação em uma forma redonda ou quadrada para forno, formando uma base perfeita, e leve ao forno por 25 minutos.

Enquanto você espera finalizar o tempo de cozimento, prepare um xarope para molhar o bolo e evitar que fique muito seco. Para isso, pegue uma panela e coloque 250 ml. de água, com 100 gr. de açúcar e um jorrinho de brandy. Mexa cuidadosamente, até que a preparação ganhe a consistência de uma calda.

Em um recipiente, bata 400 ml. de nata e 100 gr. de açúcar, até formar um creme suave e flexível. Separe na geladeira até começar com a montagem do Bolo de Brownie.

Depois de vez finalizado o cozimento do bolo, separe-o a temperatura ambiente até esfriar. Depois, corte-o em 3 camadas iguais e molhe-o bem, com o xarope que tinha sido preparado.

Coloque uma camada de bolo, uma de nata, outra de bolo e novamente outra de nata. Finalize com uma capa de bolo na parte superior.

Não se esqueça de separar um pouco de nata batida, para a decoração.

Para decorar, espalhe a nata batida sobre a superfície do nosso bolo de brownie de maneira uniforme e muito organizada. E

spalhe sobre a nata batida as pastilhas de chocolate ao leite, como quiser. Se desejar, você também pode utilizar nozes e morangos para decorar, que darão um sabor intenso e delicioso para o nosso bolo de brownie.

Guarde o bolo na geladeira até o momento de servir.

É hora de curtir este delicioso Bolo de Brownie!!

Comente esta receita

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *